Ao vivo EcoRádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Curso Comercio Exterior‏



Secretaria de Indústria e Comércio – 28/04/2010 – Andréia Dias


A Secretária de Indústria e Comércio está realizando treinamento para seus servidores e funcionários de instituições parceiras do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior no Programa Desenvolvimento do Comércio Exterior e da Cultura Exportadora. A capacitação é na área de comércio exterior e pretende levar informações aos servidores sobre procedimentos relativos à exportação e importação. 

Segundo Edílson Urbano, técnico do Ministério, o treinamento tem como objetivo melhorar o atendimento aos empresários que buscam orientação em instituições públicas e privadas que atuam na área de indústria e comércio.
  
A capacitação faz parte do Projeto Redeagentes - Rede Nacional de Agentes de Comércio Exterior e consiste em uma iniciativa do MDIC no âmbito do Programa Cultura Exportadora. A rede funciona por intermédio da Secex – Secretaria de Comércio Exterior em parceria com diversas instituições como a Confederação Nacional da Indústria – CNI, Agência de Promoção das Exportações do Brasil – APEX Brasil, Senai, Caixa, Correios, Suframa e outras.
O objetivo do projeto é estimular a inserção de empresas de pequeno porte no mercado externo e difundir a cultura exportadora em todas as Unidades da Federação e municípios com potencial exportador, mediante a capacitação de pessoas com treinamentos e cursos sobre como exportar. Desde seu início no ano 2000 foram realizados mais de 650 cursos e treinamentos em todas as Unidades da Federação e capacitadas cerca de 17.000 pessoas, representadas por agentes de comércio exterior, empresários e funcionários de empresas de pequeno porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário