Ao vivo EcoRádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

“Revelando o Tocantins” contempla 23 municípios com Inventario Turístico

ADTUR – Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins – Palmas, 29 de Abril de 2010 – (Tamyra Pinheiro)

“Estamos cumprindo mais uma etapa no desenvolvimento do turismo do Estado”. Com estas palavras, o governador em exercício, Eduardo Machado, selou a parceria do Governo do Estado com a Fundação Assis Chateaubriand para realização do projeto “Revelando Tocantins - Turismo Consciente, Futuro Sustentável”. A assinatura de Termo de Cooperação Técnica firmado entre a fundação e governo, por meio da ADTUR – Agência de Desenvolvimento Turístico, aconteceu nesta quinta-feira, 29, na sala de reuniões do Palácio Araguaia.


Dir para Esq Wylkyson Gomes, Eduardo Machado e Paulo César Oliveira 
Revelando Tocantins - Foto Thiago Sá


Assinaram o presidente da ADTUR, Wylkyson Gomes de Sousa e o diretor de Relações Institucionais da FAC, Paulo César Oliveira, garantindo subsidio para realização de estudos turísticos no Tocantins, e para o desenvolvimento e implementação de um sistema de governança para o turismo. Participaram os deputados estaduais Iderval Silva e Eli Borges.

Entre as ações do projeto será realizado inventario turístico em 23 municípios das regiões Serras e Lago, Praias e Lagos do Cantão, Serras Gerais e Encantos do Jalapão, com hierarquização dos atrativos, capacitações para empresários do setor e sensibilização da comunidade e trade.

 Governador Eduardo Machado assina termo de coperação com F.A.C 
Foto: Thiago Sá

 De acordo com o presidente da Adtur, essas ações somam com os projetos que já estão sendo desenvolvidos e divulgam as belezas naturais do Estado nos cenários nacional e internacional. “Teremos como resultado, estatísticas e informações em um banco de dados,  potencializar as políticas públicas de qualificação e mobilização de todos os agentes do turismo, empresários e empreendedores.

O governador Eduardo Machado também destacou as potencialidades turísticas do Tocantins, a elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável e a construção de um projeto para os próximos 30 anos. “O nosso turismo tem uma vocação diferente de outros locais do Brasil, e o que faltava estamos colocando como prioridade que é um projeto pensando em médio e longo prazo, mostrando o comprometimento do Estado para efetivação da iniciativa privada no setor do turismo”.

 Diretor da FAC, Paulo César Oliveira
Foto Thiago Sá

A garantia de um turismo sustentável foi pontuado pelo diretor da FAC, Paulo César Oliveira, que destacou o trabalho a ser feito junto aos gestores públicos e agente do turismo. “O Tocantins tem sua natureza ainda preservada e iremos trabalhar conscientização. Nossa função é propor uma nova mentalidade de governança no turismo que contribua para resolver problemas do setor”.

 Governador Eduardo Machado assina termo de coperação com F.A.C
Foto: Thiago Sá

O evento contou com a presença de representantes dos municípios contemplados, que se entusiasmaram com as ações apresentadas.
“Estamos abertos à implantação desse projeto e acredito que será uma forma de ajudar os gestores a trabalhar melhor a vocação turística das nossas regiões”, comentou o vice-prefeito de São Felix, Oliveiro Rodrigues de Sousa.

Informações
Olga Cavalcante -(63)3218-2337/ 63- 9955-5051
Assessora de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Turístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário