Ao vivo EcoRádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Rio Sono cria Conselho Municipal de Turismo

Palmas, 28 de Abril de 2010 – (Carlos Magno)

Implantar o calendário de eventos, melhorar a infraestrutura de acesso aos atrativos, fomentar novas associações e fortalecer as que já existem na cidade, são algumas das principais propostas que surgem com a criação do Comtur - Conselho Municipal de Turismo de Rio Sono. Com apoio da ADTUR – Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, a entidade foi fundada, oficialmente, nesta terça-feira, 27, em reunião no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, na cidade.
 Técnica da AdturLourdes Ribeiro - na criação do conselho de Rio Sono


Durante o encontro, a técnica da ADTUR Lourdes Ribeiro, explanou sobre o papel do Conselho, conscientizando os presentes da importância da participação para que a entidade seja atuante e representativa.

Para o secretário municipal de Turismo, Antoniel Filho, o Conselho possibilitará a definição de ações bem direcionadas. “Nosso foco é descentralização das demandas e parcerias com o trade, com a comunidade e demais instituições que, direta ou indiretamente, estejam envolvidas com o Turismo”, assegurou.


Silvia Ramos - Meio de Hospedagem_Criação do Conselho de Rio Sono


Participando do encontro, o diretor de comunicação da ARCC - Associação Riossonense de Comunicação Comunitária, Miguel Torres, garantiu que fortalecerá a parceria da Rádio Entre Rios FM na divulgação dos eventos turísticos.

Segundo o presidente da Associação Atlética Rio Sono, William Soares, a reunião foi uma oportunidade de integração. “Queremos envolver a comunidade no projeto de realização do Carnaval Fora de Época (Julho)  e no Campeonato Estadual de Futebol (Agosto)”, pontuou, destacando que ambos os eventos agregarão valor ao turismo.

Secretário de Turismo - Antoniel Filho_criação do conselho de Rio Sono

“O Conselho é um instrumento que contribuirá também para melhoria na oferta turística”, afirmaram as empresárias Sílvia Ramos, proprietária do Hotel Pousada do Rio Sono e Glébia Gomes, do Restaurante da Zilda.


Diretoria Executiva

Presidente: William Soares Borges
Vice-presidente: Antoniel Pontes Fernandes Filho
Secretária: Divina Francisco da Rocha

Membros:
Sílvia Ramos de Passos Arruda
Osvaldo da Silveira Júnior
Maria de Jesus Brito Soares
Hélia Maria Figueiredo Onça
Messias Coutinho de Arruda
Miguel Ribeiro Torres

Informações
Olga Cavalcante -(63)3218-2337/ 63- 9955-5051
Assessora de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Turístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário