Ao vivo EcoRádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Governador e ADTUR firmam parceria para projeto “Revelando o Tocantins”

Palmas, 28 de Abril de 2010 – (Tamyra Pinheiro  - Adtur / Heloisa Bio Ribeiro - FAC)

 Foto: Divulgação

Para incentivar e aumentar a visibilidade do Estado como destino turístico nacional e internacional, o Governador do Tocantins, em exercício, Eduardo Machado e o presidente da ADTUR- Agência de Desenvolvimento Turístico, Wylkyson Gomes de Sousa,  assinam nesta quinta-feira, 29, às 9h30, Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Assis Chateaubriand, conveniada com o Ministério do Turismo, para realização do projeto “Revelando o Tocantins -Turismo Consciente, Futuro Sustentável”.

Em cerimônia na sala de reuniões do Palácio Araguaia, serão apresentadas as fases do projeto e ações a serem desenvolvidas nas regiões turísticas do Estado, escolhido por sua rica biodiversidade, importantes recursos hídricos e atrativos histórico-culturais únicos.

O projeto implanta um sistema de governança do turismo no Estado, que será desenvolvido a partir deste mês, com final em dezembro, com a realização de várias atividades monitoradas pela ADTUR, como inventário georreferenciado dos atrativos de cada município, acesso, serviços e infraestrutura turística disponíveis, após disponibilizados em um site, podendo ser atualizado constantemente.

Neste inventário serão aplicadas metodologias de análise de hierarquias e viabilidade dos atrativos, facilitando a definição de políticas públicas. O projeto também contempla ações de capacitação em gestão e oficinas de capacitação da governança local.

Essas atividades contribuem como uma das metas do Mtur que prepara o mercado do turismo para receber turistas nacionais e internacionais, visto que o Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014, o que oportuniza captar turistas de Manaus, uma das sedes dos jogos, para conhecer os roteiros turísticos do Tocantins, o que também deve ser feito nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Sobre a Fundação

A Fundação Assis Chateaubriand é uma instituição sem fins lucrativos, com uma vasta experiência na execução de projetos para o desenvolvimento de ações voltadas para a sociedade civil, o empreendedorismo e a capacitação de empresas e profissionais.
Tem como objetivo proporcionar a governança do turismo, os elementos e ferramentas necessárias para a melhoria da qualidade do atendimento ao turista, bem como a consolidação dos aspectos necessários a um turismo sustentável e socioeconômico relevante no Tocantins.


Informações

Olga Cavalcante -(63)3218-2337/ 63- 9955-5051

Assessora de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Turístico

Um comentário:

  1. Olá Macagi, adorei seu blog! Neste espaço você exibe o estado pra todos revelando o que o estado tem de melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir