Ao vivo EcoRádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Setas capacita entrevistadores do novo formulário do Cadastro Único



Por: Mara Caroline do Nascimento


Durante os meses de agosto e setembro a Setas - Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social deve capacitar 630 entrevistadores para o novo Formulário do Cadastro Único - base de dados que direciona as famílias em situação de vulnerabilidade social para serem inseridos em programas sociais como o Bolsa Família e projetos habitacionais.

Os entrevistadores devem ser indicados pelas prefeituras municipais de preferência que sejam funcionários efetivos, com nível médio e que tenham habilidade de comunicação. Após a capacitação será realizada uma avaliação para certificar que o técnico está habilitado para a entrevista das famílias.

O município que não tiver seus técnicos capacitados para o novo formulário pode ter dificuldades, pois os mesmos também passarão por capacitação da nova versão do sistema informatizado do Ministério do Desenvolvimento Social. Segundo a diretora de Proteção Social Básica da Setas, Edileuza Gomes, “o formulário e o sistema são muito técnicos e precisam de atenção especial por parte dos gestores  municipais, pois qualquer erro pode comprometer inclusive o repasse de recursos para o município”.

As capacitações estão acontecendo nos municípios pólos:
Palmas - 29/06 a 02/07; 03 a 06/08; 17 a 20/08 e 31/08 a 03/09;
Araguaína – 10 a 13/08;
Gurupi – 24 a 27/08.



--
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO ESTADO DO TOCANTINS
fone/fax- 3218-1933
Plantão- 8405-1397

Nenhum comentário:

Postar um comentário