Ao vivo EcoRádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Conferência aponta avanços no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação



Por: Wanderson Carneiro 

Durante a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação o secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Elias, destacou os avanços que o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação obteve nos últimos anos.

Em uma das plenárias da programação da Conferência, ele informou que a política de Ciência, Tecnologia e Inovação vem sendo consolidada com investimentos na capacitação e formação de recursos humanos. Luiz Antônio Elias ressaltou que foram lançados 122 institutos nacionais de C&T, 39 em saúde, e que o presidente Lula destinou R$ 41 bilhões para a área de ciência e tecnologia.

            A secretária de Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins, professora Márcia Barbosa, presente no evento, comenta que a 4ª Conferência Nacional está superando as expectativas dela. “Trata-se de um momento muito importante para agregarmos mais conhecimento e, com isso traçarmos as políticas para o Tocantins com mais fundamentação quanto aos rumos da Ciência, Tecnologia e Inovação” destaca a secretária.

            Técnicos da Secretaria de Ciência e Tecnologia acompanham a professora Márcia Barbosa no evento realizado até sexta-feira, 26, em Brasília-DF. Entre eles está o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alan Rickson. Ele enfatiza que a 4ª Conferência Nacional apresenta como a ciência, tecnologia e inovação têm se consolidado como um importante eixo para o desenvolvimento do Brasil.

            “É importante dizer também que nas discussões que temos participado é evidenciada a necessidade de avançar em relação aos Marcos Regulatórios relacionados a CT&I proporcionando uma maior segurança jurídica aos gestores, além de agilidade e flexibilidade no fomento à pesquisa”,  conclui Alan Rickson.
           

Wanderson Carneiro dos Santos.
Telefones: (63) 3218 6310
               (63) 8401-4664
Secretaria da Ciência e Tecnologia
do Estado do Tocantins. Av. Teotônio Segurado  401  Sul,  Conjunto  01,
Lote 17, 2º andar, CEP: 77015-550. Palmas-TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário