Ao vivo EcoRádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Tocantins marca presença em Congresso da Ação da Mulher Trabalhista



O Estado do Tocantins estará representado por uma comissão de 60 pessoas no V Congresso Nacional da Mulher Trabalhista/PDT que será realizado de 27 a 29 de maio no  Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais.  A comissão é articulada pela Secretária Nacional de Articulação Política da Ação da Mulher Trabalhista (AMT/PDT) no Estado, Ildemar Barbosa Rodrigues. O evento tem como tema ‘Um Olhar para a Diversidade’. Para a cerimônia de abertura está confirmada a presença do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi e da pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff. Participarão ainda outras autoridades nacionais, internacionais e atividades de todo o País. 

De acordo com Ildemar, que também é secretária nacional da AMT/PDT, está programada uma marcha que sairá da Praça da Liberdade, com participação de representantes de 23 Estados, onde diversos temas serão abordados.  ‘Empoderamento da Mulher’ é o tema do Tocantins, coordenado pela Comissão da Ação da Mulher Trabalhista do Estado, e será representado pela pré-candidata à Presidência da República,  Dilma Rousseff.

A programação começa dia 27 com credenciamento e concentração para a marcha. No dia 28, com início às 9 horas, será realizado ato político com a presença do Ministro do Trabalho Carlos Lupi e da candidata à presidência, Dilma Rousseff. Estão previstos debates sobre vários temas: O Empoderamento da Mulher e as eleições de 2010; Diversidade - Construindo o respeito às diferenças; Saúde, direitos reprodutivos e combate à violência contra a mulher. 

No dia 29 a AMT vai promover a aprovação de propostas e alterações estatutárias; apresentação da chapa e eleição do diretório, executiva, conselho de ética, conselho fiscal e conselho político. O encerramento do evento será às 22 horas, com baile a fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário