Ao vivo EcoRádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tocantins na Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Por: Wanderson Carneiro


            O Governo do Estado do Tocantins por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia participa da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação que acontece até sexta-feira, 28, em Brasília-DF.

Abertura da Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia, 
pronunciamento do ministro Sérgio Rezende

            Durante a abertura na manhã desta quarta-feira, 26, no Auditório do Golden Tulip Hotel, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, disse que durante três dias vão ser recebidos os relatos das Conferências Regionais realizadas com a presença de representantes de todos os Estados Brasileiros, e depois do fechamento da Conferência Nacional será elaborado o livro de propostas para os próximos dez anos nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Esse é o desafio desta 4ª Conferência”, enfatizou o ministro.

            A secretária de Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins, professora Márcia Barbosa, presente no evento, disse acreditar que a ciência, tecnologia e inovação são essenciais para o desenvolvimento sustentável da região da Amazônia Legal. “Por isso, é importante pensar no planejamento da Ciência e Tecnologia em longo prazo, e vamos traçar as diretrizes tocantinenses tendo esse planejamento como referência” concluir Márcia Barbosa.     

Márcia Barbosa - D, secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação

            Também participam da 4ª Conferência Nacional o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alan Rickson, a coordenadora de Inovação e Inclusão Social, Ana Lídia de Freitas, e a coordenadora de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento, Elisângela Pinheiro, todos técnicos da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins. 

Comitiva do Tocantins

            O Governo do Tocantins realizou no início do mês de março a 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e apresentou as propostas discutidas no evento na 2ª Conferência Regional Norte de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada em Belém-PA nos dias 18 e 19 de março.
 
 
 
Wanderson Carneiro dos Santos.
Telefones: (63) 3218 6310
               (63) 8401-4664
Secretaria da Ciência e Tecnologia
do Estado do Tocantins. Av. Teotônio Segurado  401  Sul,  Conjunto  01,
Lote 17, 2º andar, CEP: 77015-550. Palmas-TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário