Ao vivo EcoRádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Expositores têm expectativa de bons negócios na Agrotins

Secretaria de Indústria e Comércio
Luiza Renovato/Andreia Dias

 

O Espaço Empresarial instalado em um pavilhão na Agrotins 2010 - Feira de Agrotecnologias do Tocantins vai oferecer aos empresários expositores a oportunidade de divulgar seus produtos e realizar negócios. Serão 14 estandes onde o público vai poder conferir o perfil das empresas instaladas no Estado. Os diretores da Girassol Alumínio, que está expondo pela primeira vez na feira, estão otimistas e esperam que ao evento proporcione bom retorno,tanto na divulgação dos produtos como no retorno comercial.
 
Única empresa tocantinense do ramo, a Girassol Alumínios atua no Estado há 9 anos e está presente também em mais sete Estados e no Distrito Federal. Instalada no Eco Distrito Industrial de Palmas, a empresa negocia uma nova área de 30 mil metros quadrados na Capital, para ampliar seu projeto. Hoje a Girassol produz 3 mil peças/dia de alumínio,  tem 20 funcionários e deve gerar em breve mais 130 empregos diretos.


Eduardo Carrara Deladonio, gerente Comercial e de Marketing da Girassol, diz que a empresa trabalha atualmente com 234 itens. O carro-chefe de vendas é o cuscuzeiro, em vários tamanhos e modelos, que chega a 6 mil unidades comercializadas por mês. Os produtos da Girassol atendem as linhas Classic (top); Extra, linha B; Leve,linha C; POP, linha popular; Linha fundida, mais grossa; Linha Hotel/Restaurantes; Linha Teflon, antiaderente; Fôrmas e Assadeiras e Cuscuzeiro. 

Os produtos são comercializados no Tocantins, Maranhão, Goiás, Pará, Amapá, Piauí, Bahia, Mato Grosso (iniciando as atividades) e Brasília. O Grupo Pão de Açúcar (Extra/Açaí) e o Atacadão Meio a Meio estão entre os grandes clientes da empresa. De acordo com Eduardo Carrara, o projeto da empresa é alcançar a liderança nesse segmento nas regiões Norte/Nordeste do País

Lançamento da Art´terra

A Art’terra Produtos Naturais também  estará expondo e comercializando seus produtos no Espaço Empresarial, na Agrotins 2010. Com mais de 30 produtos no mercado a empresa, fará o lançamento da castanha apimentada durante a feira. 

Segundo Auriene Lourenço, responsável pela parte de produção, esse é o segundo ano que a empresa expõe na feira. Em 2009, a Art´terra fechou negócios importantes e estabeleceu contatos que, atualmente, representam cerca de 50 % dos seus clientes. 

Há cinco anos instalada em Palmas, a Art’terra  comercializa seus produtos em todo o Tocantins e recentemente fechou contrato com o governo de Goiás para fornecer biscoitos para a merenda escolar. O presidente da empresa, José Lourenço de Sousa explica que o forte do empreendimento é a produção do biscoito e da granola e por isso, além de expor na feira, estará também disponibilizando para o público um espaço para degustação. 

Auriene Lourenço ressalta que, graças ao apoio do governo do Estado, a empresa já emprega 15 funcionários e até julho deve aumentar esse quadro com a inauguração da sede própria no Distrito Industrial Tocantins I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário