Ao vivo EcoRádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Governo certifica municípios com ‘Selo Suas: Selo recebido, município desenvolvido’

Por: Mara Caroline do Nascimento

Serão certificados 45 municípios que durante todo o ano de 2009 se destacaram com avanços na implantação e execução dos serviços da Política de Assistência Social. A premiação com o ‘Selo Suas: Selo recebido, município desenvolvido’ acontece no próximo dia 27 às 20h30 no Ahãdu Eventos, em Palmas. Com a presença dos prefeitos, primeiras damas e Secretários de Assistência Social dos 139 municípios.

Os municípios premiados estão dentro dos critérios de cumprimento da Norma Operacional Básica do Suas - Sistema Único de Assistência Social de acordo com o nível de gestão pela qual o município realizou a adesão. Que vai desde o cadastro das famílias até a destinação de recursos municipais para execução de projetos da área.

Aderiram ao Selo, 134 municípios, que têm trabalhado na melhoria dos serviços oferecidos, como por exemplo, a implantação dos Centros Especializados e de Referência da Assistência Social, e demais locais, onde são realizadas atividades com as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“A implementação do Suas no Tocantins tem alcançado destaque, pois o gestores municipais têm entendido a importância das ações que vão do atendimento para o desenvolvimento da família até o atendimento emergencial com entrega de auxílios”, esclarece Gildeth Evangelista, superintendente de Desenvolvimento Social da Setas.

No Tocantins 35 municípios estão na Gestão Inicial do Sistema, 100 na Gestão Básica e um na Gestão Plena. Todos contam com o acompanhamento do Governo do Estado para orientações na adequação dos serviços, prestação de contas e demais normas exigidas para o repasse de recursos.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO ESTADO DO TOCANTINS
fone/fax- 3218-1933
Plantão- 8405-1397

Nenhum comentário:

Postar um comentário