Ao vivo EcoRádio Oficina Geral & EcoBrasil

Get the Flash Player to see this player.

sábado, 1 de maio de 2010

Adtur apóia reestruturação de Conselho de Turismo em Mateiros

ADTUR – Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins
Palmas, 30 de Abril de 2010 – (Carlos Magno)

Com destaque para parcerias e a participação de entidades ligadas ao turismo, foi recomposto na noite desta quinta-feira, 29, o Comtuma - Conselho Municipal de Turismo de Mateiros, a 370 km de Palmas. A ADTUR – Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins contribuiu com apoio técnico para o fortalecimento da entidade, em reunião ocorrida na sede da Prefeitura Municipal.

 Lourdes Ribeiro em Reunião do comtuma - Carlos Magno

Destacando pontos essenciais para a Consolidação do Comtuma, a exemplo do envolvimento dos membros da entidade, a técnica da ADTUR, Lourdes Ribeiro conduziu o encontro que terminou com boas expectativas para o turismo.

Com atualização dos novos nomes que compõem o Conselho, o secretário municipal de Turismo, Eduardo Paulino, já planeja os próximos passos. “Criar o Plano e o Fundo Municipal de Turismo e atualizar o Inventário Turístico de Mateiros”, adianta.

Para a guia de Turismo, Aldina Batista, o Comtur propícia benefícios. “Como aqui tudo gira em torno do turismo, vejo que a entidade pode contribuir também para a promoção de eventos que agreguem valor ao turismo”, observa ela.
  
“Melhorias para o associativismo local”, é o que prevê o diretor de projetos da ACAPPM – Associação Comunitária dos Artesãos e Pequenos Produtores de Mateiros, Ivanilton Almeida.

“A preservação do meio ambiente também ganha com o fortalecimento do Conselho, diz a Bióloga do PEJ – Parque Estadual do Jalapão, Cassiana Moreira. Segundo ela, a entidade pode ser uma aliada, auxiliando no cumprimento das normas ambientais.

Além da presença de servidores públicos municipais, a reunião contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Turismo de São Felix do Tocantins, Carlos Ribeiro, que na ocasião participou representando a Câmara Temática de Turismo do Jalapão.

    
Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Mateiros

Titulares Governo
Prefeitura – Eduardo Paulino e Zélia Rodrigues Martins.
Câmara Municipal – Avany dos Santos Alecrim
Titulares Sociedade Civil
José Roberto Tartilas – Pousada
Vicente Oliveira – Camping
Ivanilton Almeida – Associativismo
Aldina Batista – Associativismo.


Lizarda firma compromisso para reestruturação de Conselho

 O município de Lizarda, a 280 km de PALMAS, firmou com a ADTUR, um Termo Compromisso para reestruturação do Conselho Municipal de Turismo. O documento foi assinado durante reunião na quarta-feira, 28, na sede da Prefeitura de Lizarda. A troca de informações para recomposição da nova Diretoria da entidade marcou o encontro, contou com a presença de alguns membros da comunidade local.

 Técnica da Adtur recebe Termo de Neusina Alves, em Lizarda

Representando a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, a assistente social, Neusina Alves, recebeu a técnica da ADTUR – Lourdes Ribeiro, ocasião em que debateram a importância do fortalecimento do Conselho para o desenvolvimento turístico na cidade. Também foram entregues alguns modelos de documentos necessários para recomposição de um conselho. A comissão se reunirá novamente no próximo dia 19 de maio, na sede a Prefeitura, para eleger os novos membros da entidade.

Informações
Olga Cavalcante -(63)3218-2337/ 63- 9955-5051
Assessora de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Turístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário